No contexto atual, onde a tecnologia se faz presente, é preciso diversificar a presença online, já que o publico alvo está além das plataformas tradicionais.
Produzir conteúdo de qualidade é um diferencial competitivo e valioso para fortalecimento de uma marca e que pode ser feito a qualquer momento.

E se ainda está em dúvida se o momento é adequado para considerar o podcast na sua estratégia do segundo semestre, neste artigo te mostramos a força e os benefícios que o formato pode trazer para a sua empresa.

Ele pode ser usado para alcançar um público-alvo específico, gerar leads e construir relacionamentos com clientes. Continue a leitura e descubra como e por que incorporá-lo à sua estratégia!

A força do podcast no mundo

Nos últimos oito anos, o podcast teve um crescimento de mais de 160% em todo o planeta. De acordo com uma pesquisa realizada pela GWI 2023 (Global Web Index), o Brasil ocupa a primeira posição entre os países que mais ouvem podcast no mundo.

Anualmente, no Brasil, são 40 milhões de ouvintes assíduos, que consomem o formato pelo menos uma vez na semana. E tem mais, desses, mais de 60% afirmam que escutam com frequência por um motivo: o grande interesse no assunto!

Os dados não mentem, o podcast caiu no gosto da população, e o que não faltam são motivos para incluí-lo na sua estratégia de marketing e elevar o nível dos seus resultados em 2024.

Como usar o podcast na estratégia de marketing?

Ao criar um podcast, é importante pensar em como ele se encaixa na estratégia de marketing da sua empresa. Aqui estão algumas dicas:

Defina seus objetivos: Quais são seus objetivos para o podcast? Você quer aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads ou construir relacionamentos com clientes?

Defina seu público-alvo: Quem você quer alcançar com seu podcast? Quais são os interesses e necessidades do seu público?

Escolha um formato: Existem vários formatos de podcast diferentes. Escolha o formato que melhor se adequa ao seu conteúdo e ao seu público.

Crie conteúdo de alta qualidade: O conteúdo do seu podcast deve ser informativo, envolvente e relevante para o seu público.

Promova seu podcast: Diga às pessoas sobre seu podcast. Promova-o em seu site, nas redes sociais e em outros canais.

Nós podemos te ajudar!

A Wepod, produtora de conteúdo em podcast 360º conta com toda a expertise para colocar o seu podcast no mundo e dar voz à sua marca no mercado.

Nossos especialistas caminham junto ao seu time de marketing desde o início do processo até o acompanhamento dos resultados após ter seu podcast distribuído nas plataformas.

Descubra como potencializar seus resultados ainda neste semestre. Fale com a gente!

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