A receita é a seguinte:
Misture centenas de palestrantes.
Adicione uma série de especialidades.
Doses de tecnologia, futuro, sustentabilidade, comunicação.
Agora coloque tudo isso no formato que mais cresce na comunicação nos últimos anos, sem limites de distribuição para o mundo: o podcast.
É assim que a Wepod chegou em Natal, no 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, em um estande superlegal. Gravamos e transmitimos ao vivo o “Mundo Lab-to-Lab” compartilhando conhecimento direto do coração do evento.
E como funciona a mecânica em um evento?
Todo evento possui trilhas de conhecimento, assuntos específicos ou até mesmo editorias, o que facilita assim a curadoria dos temas juntamente à convergência de quais são as pessoas mais interessantes para um bate papo.
Em primeiro lugar é importante saber o propósito da produção de conteúdo: a ideia pode ser impulsionar o propósito do evento, validar a convergência “evento – marca” ou simplesmente aproveitar a oportunidade de conteúdos e convidados para aprendizagem e conhecimento pós evento.
Desta forma, ter uma equipe editorial preparada para fazer essa curadoria e produzir textos em tempo real, uma equipe técnica para validar os melhores espaços e extrair a melhor qualidade sonora e uma equipe para distribuir os episódios nas plataformas de áudio durante a realização do evento (para promover uma experiência quase que “real time”), são ingredientes fundamentais para uma produção de conteúdo/podcast consistente.
E aí, funciona?
O que vemos é que os resultados tangíveis vão além da audiência e retenção de público.
O resultado mais interessante é mediar por meio do podcast temáticas e reflexões que vão além do próprio evento. Tornar a marca uma produtora de conteúdo do seu nicho, deixa-a à frente no lugar de fala e traz os melhores questionamentos e pontuações acerca do assunto.
E usar o podcast como canal reforça nossa premissa de que podcast ele não é fim, e sim meio para levar a informação para o mundo (sugiro trocar para: levar informação para a comunidade em torno da marca e impulsioná-la como uma grande criadora de conteúdo.
A WEPOD esteve á frente da produção/distribuição de conteúdos especiais no formato podcast em grandes eventos como FIRE Festival, Web Summit Rio e ExposiBram.
Quer saber como levar este conteúdo com inteligência? https://contato.wepod.com.br/cp-wepod
Conhecaça mais sobre o “Mundo Lab-to-lab”