De acordo com pesquisa da GWI 2022 (Global Web Index), o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os países que mais escutam podcast no mundo. É por esse e outros motivos que você deveria incluí-lo na sua estratégia de marketing.

Final de ano chegando e com ele a hora de planejar a estratégia de marketing de 2024. E se você ainda está se perguntando se incluir o podcast no seu planejamento é uma boa ideia, neste artigo te mostramos a força que ele vem ganhando no mundo e os benefícios que ele pode trazer para a sua marca.

Ele pode ser usado para alcançar um público-alvo específico, gerar leads e construir relacionamentos com clientes. Continue a leitura e descubra como e por que incorporá-lo à sua estratégia!

A força do podcast no mundo
Nos últimos oito anos, o podcast teve um crescimento de mais de 160% em todo o planeta. De acordo com uma pesquisa realizada pela GWI 2022 (Global Web Index), o Brasil ocupa a primeira posição entre os países que mais ouvem podcast no mundo.

Anualmente, no Brasil, são 40 milhões de ouvintes assíduos, que consomem o formato pelo menos uma vez na semana. E tem mais, desses, mais de 60% afirmam que escutam com frequência por um motivo: o grande interesse no assunto!

Os dados não mentem, o podcast caiu no gosto da população, e o que não faltam são motivos para incluí-lo na sua estratégia de marketing e elevar o nível dos seus resultados em 2024.

Como usar o podcast na estratégia de marketing?
Ao criar um podcast, é importante pensar em como ele se encaixa na estratégia de marketing da sua empresa. Aqui estão algumas dicas:

Defina seus objetivos: Quais são seus objetivos para o podcast? Você quer aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads ou construir relacionamentos com clientes?
Defina seu público-alvo: Quem você quer alcançar com seu podcast? Quais são os interesses e necessidades do seu público?
Escolha um formato: Existem vários formatos de podcast diferentes. Escolha o formato que melhor se adequa ao seu conteúdo e ao seu público.
Crie conteúdo de alta qualidade: O conteúdo do seu podcast deve ser informativo, envolvente e relevante para o seu público.
Promova seu podcast: Diga às pessoas sobre seu podcast. Promova-o em seu site, nas redes sociais e em outros canais.
Nós podemos te ajudar!
A Wepod conta com toda a expertise para colocar o seu podcast no mundo e dar voz à sua marca no mercado.

Nossos especialistas caminham junto ao seu time de marketing desde o início do processo até o acompanhamento dos resultados após ter seu podcast distribuído nas plataformas. Uma produtora de conteúdo em podcast 360º que irá te ajudar a crescer ainda mais em 2024!

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